No dia seguinte à colheita/descongelamento dos óvulos, um dos nossos embriologistas entrará em contacto consigo para lhe dar notícias do seu tratamento. É neste momento que saberá quantos embriões vão estar em desenvolvimento durante os próximos dias. Durante este período de cultura, que pode variar entre dois a cinco dias, os embriões estarão em segurança no nosso laboratório e os nossos embriologistas irão garantir que têm as condições necessárias e ideais ao seu desenvolvimento.
Os embriologistas determinarão qual será o melhor dia para a programação da transferência do ou dos embriões para o útero materno. Esta escolha irá depender não só da quantidade mas também da qualidade dos embriões. Diariamente, os embriologistas farão uma cuidadosa avaliação de cada embrião para garantir que os melhores embriões serão escolhidos no dia em que realizar a sua transferência embrionária.
Durante o período de cultura dos seus embriões em laboratório, estará simultaneamente a tomar medicação que a ajudará a preparar o seu útero a receber os embriões. É importante que não pare esta medicação até que o seu médico ou uma das nossas enfermeiras lhe dê indicação para tal.