Certificação e

SISTEMAS 
DE QUALIDADE


O objectivo primordial da AVA Clinic é a obtenção de uma gravidez e um parto de crianças saudáveis.

Para obter os melhores resultados, que acabam por traduzir-se no grau de satisfação dos clientes, temos uma preocupação central: a qualidade e a melhoria constante dos nossos serviços. O sistema de qualidade é, por isso, uma peça chave para a AVA Clinic. Para os nossos pacientes significa o compromisso de toda a equipa em personalizar, optimizar e satisfazer os interesses legítimos de quem confia em nós.

Credenciais de qualidade

A qualidade dos serviços e a dedicação da AVA Clinic aos seus pacientes é evidente na política de qualidade do nosso centro. Introduzimos, actualizamos e monitorizamos constantemente os nossos protocolos para obter os melhores resultados nos tratamentos de fertilidade. 

Entre as suas credenciais de qualidade, a AVA Clinic implementou e mantém em todas as áreas da sua intervenção um Sistema Total de Qualidade segundo os padrões da ISO 9001:2015 e que é regularmente auditado por entidades oficiais externas.  

Esta certificação da qualidade não é apenas sobre uma área específica mas incide sobre todos os aspetos da atividade da AVA Clinic: 

  • Processos clínicos
  • Processos laboratoriais  
  • Processos de enfermagem  
  • Encomenda de materiais 
  • Qualidade do ambiente 
  • Adequação das instalações 
  • Segurança  
  • Formação do staff 

O staff da AVA Clinic empenha-se também em melhorar constantemente, associando-se às suas congéneres e acompanhando e participando no desenvolvimento científico através da investigação e formação contínua.   

As auditorias ao nosso sistema de qualidade atestam que o nosso programa é 100% focado nos interesses dos pacientes e que a metodologia é dirigida para obter esses objetivos. 

Política e compromisso de qualidade da AVA Clinic

A AVA Clinic compromete-se a implementar um sistema que garanta a prestação de serviços de qualidade aos seus clientes, assim como desenvolver mecanismos para a sua monitorização e melhoria constantes. A AVA Clinic adaptou e mantém um sistema de gestão de qualidade que obedece aos requisitos nacionais e internacionais na sua área de atuação.

A AVA Clinic compromete-se a respeitar e implementar todos os requisitos legais e normativos que regulamentam a sua atividade e a contribuir de uma forma dedicada para a satisfação dos seus clientes.

O propósito da AVA Clinic para atingir os seus fins é o de otimizar as condições técnicas que permitam aumentar as taxas de sucesso dos tratamentos, a satisfação dos clientes e, através disso, aumentar a sua reputação em Portugal. Para isso devem os seus colaboradores ter sempre uma postura e atuação adequada que represente a imagem e valores da AVA Clinic nas suas atividades profissionais, em eventos científicos e junto da sociedade e dos clientes.

Os colaboradores da AVA Clinic devem estimular a inter-relação dos vários grupos de trabalho no sentido de aumentar o nível de qualidade, profissionalismo e dedicação ao cliente no sentido da melhoria constante da qualidade dos serviços prestados.

A AVA Clinic deve manter um sistema de qualidade que garanta o melhor funcionamento dos seus serviços, facilite a identificação de áreas a melhorar e prepare a Clínica para todas as exigências legais que vierem a ser implementadas. Este compromisso deve incluir a participação ativa e inovatória dos seus colaboradores.

A AVA Clinic compromete-se a promover processos de aprendizagem e de formação dos seus profissionais e a introduzir novos métodos de tratamento que sejam seguros para os clientes.

A AVA Clinic compromete-se a desenvolver mecanismos que supervisionem os seus objetivos e a implementar melhorias em áreas identificadas.

A AVA Clinic compromete-se a informar os seus parceiros e fornecedores dos seus objetivos e a estabelecer e manter uma rede de serviços de qualidade que permitam otimizar os serviços aos seus clientes, o contínuo feedback e a melhoria dos mesmos.

A AVA Clinic e os seus colaboradores devem estabelecer mecanismos de sustentabilidade e rentabilidade económica da Clinica que permitam o seu desenvolvimento e melhoria de condições de trabalho dos seus colaboradores.

O objetivo final da implementação e manutenção do sistema de qualidade é oferecer aos clientes o melhor serviço possível, aumentar o grau de qualidade dos seus colaboradores e de estabelecer uma rede integrada de qualidade com todos os fornecedores. A melhoria contínua deste sistema é o objetivo e a responsabilidade de todos.