Certificação e
SISTEMAS DE QUALIDADE
O objectivo primordial da AVA Clinic é a obtenção de uma gravidez e um parto de crianças saudáveis.
Para obter os melhores resultados, que acabam por traduzir-se no grau de satisfação dos clientes, temos uma preocupação central: a qualidade e a melhoria constante dos nossos serviços. O Sistema de Gestão Qualidade é, por isso, uma peça chave para a AVA Clinic. Para os nossos pacientes significa o compromisso de toda a equipa em personalizar, optimizar e satisfazer os interesses legítimos de quem confia em nós.
Certificação da Qualidade
A qualidade dos serviços e a dedicação da AVA Clinic aos seus pacientes é evidente na política de qualidade do nosso centro. Introduzimos, actualizamos e monitorizamos constantemente os nossos protocolos para obter os melhores resultados nos tratamentos de fertilidade.
Pretendemos ser reconhecidos como uma clínica de referência na escolha dos pacientes em busca de soluções rápidas para os problemas de fertilidade. Para isso, foi uma etapa fundamental na história da AVA Clinic, a aposta na qualidade e a implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) segundo os padrões da ISO 9001:2015 e que é regularmente auditado por entidades oficiais externas.
Esta Certificação da Qualidade não é apenas sobre uma área específica mas incide sobre todos os aspetos da atividade da AVA Clinic:
- Processos clínicos
- Processos laboratoriais
- Processos de enfermagem
- Encomenda de materiais
- Qualidade do ambiente
- Adequação das instalações
- Segurança
- Formação do staff
O staff da AVA Clinic empenha-se também em melhorar constantemente, acompanhando e participando no desenvolvimento científico através da investigação e formação contínua.
As auditorias ao nosso Sistema de Gestão da Qualidade atestam que o nosso programa é 100% focado nos interesses dos pacientes e que a metodologia é dirigida para obter esses objetivos.
Missão e Visão
da AVA Clinic
A AVA Clinic, Centro de Fertilidade de Lisboa, é uma clínica médica portuguesa que efetua exames e tratamentos de fertilidade humana. A AVA Clinic oferece todos os tipos de exames e tratamentos que permitem a gravidez em casais ou em mulheres que desejam ou tenham dificuldades em ter um ou mais filhos. A AVA Clinic de Lisboa tem como missão fundamental o tratamento personalizado, eficiente e eficaz dos seus clientes, para conseguir gravidezes que levem ao nascimento de crianças saudáveis e envolvidas por um seio familiar que lhes permitam um normal desenvolvimento físico e intelectual.
A AVA Clinic acredita que o seu sucesso como empresa e como clínica de fertilidade se fundamenta no profissionalismo, motivação e dinamismo da sua equipa. Toda a equipa está vocacionada para uma abordagem prática e personalizada de cada paciente e que deverá culminar numa intervenção eficiente, usando os métodos mais eficazes e que satisfaçam, do ponto de vista do cliente, a melhor relação custo-risco-eficácia. A AVA Clinic sabe que o sucesso dos seus clientes é o sucesso da AVA Clinic e dos seus profissionais. Mesmo não atingindo após cada tratamento o resultado desejado, o trabalho da AVA Clinic deve refletir-se na satisfação dos clientes ao reconhecer o envolvimento da equipa para a obtenção de um resultado favorável. Através de dedicação, serviços de qualidade e com a obtenção de bons resultados, a AVA Clinic deve continuar a ser um parceiro importante no panorama dos tratamentos de fertilidade em Portugal. Como teve origem na Finlândia, a AVA Clinic deve refletir alguns valores escandinavos que sejam uma mais valia e manifestem uma diferenciação em relação aos seus concorrentes, como por exemplo, uma atuação dedicada, eficaz, realista, eficiente e personalizada. A AVA Clinic de Lisboa tem por objetivo ser a clínica de fertilidade de referência na região Sul e uma das mais representativas de Portugal.
Política e compromisso da qualidade da AVA Clinic
A AVA Clinic compromete-se a implementar um sistema que garanta a prestação de serviços de qualidade aos seus clientes, assim como desenvolver mecanismos para a sua monitorização e melhoria constantes. A AVA Clinic adaptou e mantém um sistema de gestão de qualidade que obedece aos requisitos nacionais e internacionais na sua área de atuação.
A AVA Clinic compromete-se a respeitar e implementar todos os requisitos legais e normativos que regulamentam a sua atividade e a contribuir de uma forma dedicada para a satisfação dos seus clientes.
O propósito da AVA Clinic para atingir os seus fins é o de otimizar as condições técnicas que permitam aumentar as taxas de sucesso dos tratamentos, a satisfação dos clientes e, através disso, aumentar a sua reputação em Portugal. Para isso devem os seus colaboradores ter sempre uma postura e atuação adequada que represente a imagem e valores da AVA Clinic nas suas atividades profissionais, em eventos científicos e junto da sociedade e dos clientes.
Os colaboradores da AVA Clinic devem estimular a inter-relação dos vários grupos de trabalho no sentido de aumentar o nível de qualidade, profissionalismo e dedicação ao cliente e no sentido da melhoria constante da qualidade dos serviços prestados.
A AVA Clinic deve manter um sistema de qualidade que garanta o melhor funcionamento dos seus serviços, facilite a identificação de áreas a melhorar e prepare a Clínica para todas as exigências legais que vierem a ser implementadas. Este compromisso deve incluir a participação ativa e inovatória dos seus colaboradores.
A AVA Clinic compromete-se a promover processos de aprendizagem e de formação dos seus profissionais e a introduzir novos métodos de tratamento que sejam seguros para os clientes.
A AVA Clinic compromete-se a desenvolver mecanismos que supervisionem os seus objetivos e a implementar melhorias em áreas identificadas.
A AVA Clinic compromete-se a informar os seus parceiros e fornecedores dos seus objetivos e a estabelecer e manter uma rede de serviços de qualidade que permitam otimizar os serviços aos seus clientes, o contínuo feedback e a melhoria dos mesmos.
A AVA Clinic e os seus colaboradores devem estabelecer mecanismos de sustentabilidade e rentabilidade económica da Clinica que permitam o seu desenvolvimento e melhoria de condições de trabalho dos seus colaboradores.
O objetivo final da implementação e manutenção do sistema de gestão da qualidade é oferecer aos clientes o melhor serviço possível, aumentar o grau de qualidade dos seus colaboradores e de estabelecer uma rede integrada de qualidade com todos os fornecedores. A melhoria contínua deste sistema é o objetivo e a responsabilidade de todos.